O significado científico da "Super Lua do dia 16/10/2016".
- Edição: Samantha Lêdo
- 16 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Em 16 de outubro, próximo domingo a Lua estará 30% mais brilhante e 14% maior do que o normal.
O fenômeno é conhecido popularmente como superlua, e ocorre quando a Lua atinge sua fase cheia próximo ao perigeu, o ponto da órbita lunar localizado mais próximo da Terra.
Na figura ao acima poderá ver uma comparação do tamanho da Lua cheia quando está no apogeu (priapo – distância menor à Terra – a lua aparece maior) e quando está no perigeu (Lilith – distância maior à Terra- a lua aparece menor).
O motivo desse tipo de aproximação é o formato elíptico da órbita da Lua, que fica 50 mil quilômetros mais perto do nosso planeta no perigeu em comparação com o apogeu, o ponto mais distante.

O evento da superlua não é raro – acontece a cada 14 meses. Quanto mais próximo do perigeu ocorrer o ápice da Lua cheia, menor será a distância da Lua à Terra e por isto é que aparenta estar maior. E desta vez a diferença entre o perigeu e o clímax da lua cheia será mínima, de apenas 27 minutos.
"O PODER CHEGA NA TERRA CHEGA SIM E, SOMENTE ATRAVÉS DA FÉ E NO AMOR AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O RESTO É IDOLATRIA! POIS ELE JÁ MORREU NA CRUZ E NÃO PRECISAMOS MAIS DE, NENHUM SACRIFÍCIO, ARTIFÍCIOS, REPRESENTANTES OU OBJETOS.
O ÚNICO PODER VEM DO AMOR DO GRANDE MESTRE, O VERDADEIRO GENERAL, AQUELE ÚNICO QUE NOS ENVIA O SEU AMOR E O SEU PERDÃO POR MEIO DA FÉ EM NOSSOS CORAÇÕES.
A FORÇA DA LUA NATURAL QUE OS IDÓLATRAS SE APEGAM, NADA MAIS É DO QUE A FORÇA NATURAL DE TUDO QUE DEUS CRIOU. ESTÁ EM TODA A PARTE, NOS OCEANOS, EM NÓS, PORQUE FAZEMOS PARTE DE TODA CRIAÇÃO NUMA ORQUESTRA HARMÔNICA UNIVERSAL QUANDO, NOS SANTIFICAMOS EM CRISTO JESUS.
IRMÃOS, NÃO ESQUEÇAM DE PRESERVAR AQUILO QUE DEUS CRIOU: A NATUREZA!
Informativo da Marcha:
Envie também o seu texto e avaliaremos a publicação no blog da Marcha, participe,os melhores textos serão promovidos.
Contato Comercial e Marketing Social: Grupo Comunique Sustentável
21 2753-8061
Comments